Slideshow

Um Blog para Designers Gráficos

Pages

domingo, 4 de abril de 2010

Meet Meline – Curta francês, mas protagonista com uma pitada de design e estilo oriental

Animação francesa chama atenção por sua qualidade e roteiro simples, mas com significados complexos e visual belíssimo

Por Victor Vasques

Meline é uma pequena garotinha que passa o tempo brincando no celeiro dos avos. Isso seria uma coisa totalmente normal, se um dia ela não encontrasse uma misteriosa criatura que fará a pequena descobrir novos mundos.

Meet Meline é o resultado do incrível trabalho dos franceses Sebastien Laban Virginie Goyons. Escrito, desenhado, sonorizado e produzido pela dupla, o curta de 7 minutos é uma rica animação em 3D e demorou dois anos para ser finalizado.

Seu roteiro criativo mostra os medos, curiosidades e simpatia de uma pequena menina que usa a imaginação para tentar se aproximar de uma curiosa criatura.

O visual do curta, apesar se ser ambientado em um local neutro e os autores serem de origem francesa, é nítido a referência oriental na pequena Meline. Aliás, o design de Meline me lembrou Eve, a perigosa personagem da trama do game Parasite Eve 2.

Já o misterioso ser, lembra demais um esquilo alienígena e apesar se não aparecer completamente no curta, pode ser visto no making of do trabalho. Em resumo é um deleite em 3D para os olhos!




Font

Nenhum comentário:

Postar um comentário