Slideshow

Um Blog para Designers Gráficos

Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alexandre Orion fazendo arte

por Filipe Oliveira

Alexandre Orion enxergou em um túnel da cidade de São Paulo, uma grande poluição que os carros deixavam por dentro dele. Sendo que, ele comentou que antigamente, quando passava por aquele túnel as suas paredes eram brancas, só que agora esta toda preta e queria saber o por que dessa mudança. Foi ai que descobriu que era a poluição dos carros que deixava aquele ambiente tão sujo.

Com apenas um retalho de tecido, Orion começou a grafitar caveiras nas laterais deste túnel, transformando-o em um verdadeiro catacumbas. Pra mim, o que ele fez foi uma verdadeira arte e um grande movimento.

Mas um fato que nos deixa intrigado, foi que no momento em que
Orion estava grafitando, polícias passavam por aquela área o tempo todo. Vendo que a arte ia aumentando cada vez mais pelo túnel, tiveram que fazer algo pra que aquelas caveiras não dominasse o túnel inteiro.

Foi ai então, que o poder público veio ao local com um caminhão de água "limpou" a sua arte daquelas paredes. Mas, o pior não foi isso. Foi que o poder público limpou apenas a área que Alexandre criou a sua arte e o restante do túnel sujo foi deixado de lado.


Vale a pena conferir este belíssimo trabalho:


Nenhum comentário:

Postar um comentário