Slideshow

Um Blog para Designers Gráficos

Pages

domingo, 4 de abril de 2010

McDonald’s & Leo Burnett – Como usar o ambiente a seu favor e criar uma campanha

Leo Burnett usa ambiente da cidade de Chicago a seu favor para divulgar produto do McDonald’s durante as festas de St. Patrick 2010

Por Victor Vasques

Quem já viajou para Chicago durante as comemorações de St. Patrick (ou São Patrício, em português) encontrou o enorme Rio Chicago verde.

A decoração que, acontece desde 1961, é resultado de um comitê privado que colori o rio artificialmente. Segundo os responsáveis pelo processo, eles contam com a ajuda de um leprechaun (duende figura do folclore irlandês) e a substância mágica.

Brincadeiras a parte, o comitê afirma que a tinta usada não causa nenhum problema ambiental, mas mantém a sete chaves o segredo da coloração.

Aproveitando as festividades deste ano e o grande rio verde, a Leo Burnett decidiu criar uma peça para o McDonald’s divulgar o novo milkshake de menta, Shamrock Shake, comercializado durante as festividades.

Fazendo uma alusão que o grande causador da coloração do rio seria um consumidor que acidentalmente derrubou um Shamrock nas águas de Chicago, a Leo Burnett colocou as margens do rio um gigantesco copo do shake.

Resultado? Sucesso em chamar muita atenção dos que ali passavam desavisados e gerar propaganda boca-a-boca pela cidade toda.

Font

Nenhum comentário:

Postar um comentário