Slideshow

Um Blog para Designers Gráficos

Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Uma maçã por dia – Uma forma simples de manter sua marca e seus seus clientes saudáveis

Calendário com maçãs faz sucesso em filiais de seguradora alemã e mostra que uma marca pode cuidar da saúde do seu cliente

Por Victor Vasques

Qual o principal papel do seu seguro saúde? Oras, não é manter você saudável? Foi com esse conceito base que a agência alemã Serviceplan desenvolveu a criativa ação com um inusitado calendário para a seguradora AOK. A idéia é muito simples, apelidado de Calendário das Maçãs, foram colocados tubos transparentes (posicionado no ângulo de 45º) cheio de maçãs em algumas filiais da AOK. Cada fruta retirada do “calendário” representava um dia do mês, ou seja, são de 28 a 31 maçãs consumidas durante o mês.

“uma maçã por dia mantém o médico longe”

Por que maçãs e não outra fruta? A idéia reforça o dito popular de que “uma maçã por dia mantém o médico longe”, característica da fruta por possuir a quantidade ideal de nutrientes para o ser humano.

Uma tacada de mestre para a marca, que além de se mostrar preocupada com seus clientes, ainda é uma iniciativa criativa e extremamente saudável, que representa exatamente o conceito de uma seguradora: Não apenas dar suporte quando você está, mas também manter o cliente sempre saudável no seu dia-a-dia.

Fonte: Com limão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário