Slideshow

Um Blog para Designers Gráficos

Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

As novas notas de real

Já faz um tempo, dês do dia 03/02/2010, que a revista época em seu site, publicou as novas notas de real que foram apresentadas pelo Banco Central na mesma quarta-feira(3).

Mas eu não vim aqui para falar das notas em si, mas de seu design. Achei que o novo design das notas deram uma imagem mais limpa a elas e trouxeram grandes benefícios para atender à demanda dos deficientes visuais, pois cada nota tem o seu tamanho diferente


Seus tamanhos vão de acordo com o seu valor. As de menor valor, também são as menores notas (65x121) e as de maior valor, são de tamanho maior(70x156). As cédulas de R$ 100 e de R$ 50 devem estar em circulação até a metade de 2010. As demais notas - R$ 20, R$10, R$ 5 e R$ 2 - s
erão introduzidas gradualmente até 2012.


Somente uma coisa que eu não gostei nesta notas, foi a nota de R$10 e R$20. Sua numeração do lado direito com aquele azul e verde não combinaram nada com a nota. Uma coisa que eu acho que alguns designers vão concordar comigo. E cadê a nota de R$1,00?

Nenhum comentário:

Postar um comentário