Animação espanhola é indicada ao Oscar e marca o retorno de Antonio Banderas, desta vez como produtor
Por Victor
Vasques Um dos maiores mistérios da vida é a morte, afinal pelo menos nunca foi comprovado que alguém tenha ido e voltado para contar história. Não é bem o que mostra a animação espanhola La Dama y La Muerte (A mulher e o ceifeiro) indicada ao Oscar e ao Goya, ambos na categoria de Melhor Curta de Animação.
Produzida pelos estúdios Kandor Moon e marcando o retorno de Antonio Banderas, desta vez como produtor (afinal ele também é proprietário da produtora), La Dama y La Muerte conta a história de uma velhinha que conformada ao encontrar o ceifador de almas só quer rever o seu grande amor.
Reencontro que é prorrogado por um médico-amante latino que quer manter a jovem senhora viva de qualquer maneira, decisão que resulta em uma grande disputa entre o médico e a morte pela vida (ou morte) da paciente.
O curta não possui nenhum diálogo e é puramente visual, mesmo assim não deixa de render boas risadas e mostrar que a disputa pelo Oscar 2010 será acirrada, pelo menos na categoria Melhor Curta de Animação.
Para quem trabalha com animação ou apenas gosta de ver o making of dos filmes, a equipe do curta montou um blog que registrou todo o processo de criação.
Fonte: Comlimao
Nenhum comentário:
Postar um comentário