Slideshow

Um Blog para Designers Gráficos

Pages

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Galactic Mail – Uma aventura 3D pelo mundo das entregas intergaláticas

Dupla francesa cria animação 3D com qualidade dos grandes estúdios

Se existe um mercado que movimenta grandes cifras todos os anos e é quase indispensável para nós, este é o das transportadoras. Empresas como a FedEx e UPS, aqui no Brasil o Correios, praticamente ditam nossas entregas todos os dias, ainda mais quando o assunto são compras on-line.

Assim como todas as empresas, elas são concorrentes e existe rivalidade – quem não lembra do filme Náufrago onde Tom Hanks, entregador da FedEx e paranóico com horário, chega a comentar sobre como eles são os melhores no que fazem.

Foi imaginando como seriam as entregas no futuro e o que aconteceria se houvesse uma rivalidade entre empresas que a dupla AsteroKid e Motraboy – dois artistas 3D franceses – criou o curta Galactic Mail.

O curta, todo produzido em XSI Softimage (programa o qual tive o privilégio de ter contato e posso afirmar que é um dos melhores no campo do 3D), mostra com muito bom humor uma dupla rival da FedEx e da UPS tentando fazer uma entrega no espaço.

Deixando de lado o roteiro e analisando a parte gráfica, Galactic Mail possui uma direção gráfica única e fantástica, contando com uma paleta de cores perfeita e muito bem finalizada. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a animação e conferir algumas imagens e vídeos do making-of da produção, basta acessar o Flickr do projeto.

Sei que costumo apresentar boas animações aqui no site, mas esta é realmente surpreendente. Principalmente por se tratar de um trabalho independente e sem o objetivo de divulgar as marcas (traduzindo: nenhuma das duas empresas colocou dinheiro na produção). Só posso dizer uma coisa: Assista!



Galactic Mail from Asterokid on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário