Slideshow

Um Blog para Designers Gráficos

Pages

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ilusões de ópticas

Filipe Oliveira

A ilusão de óptica é algo que ainda impressiona em alguns casos. Tirando aquelas fotos que já conhecemos da internet, como os do pontinhos, ou algo com formas de Paralelepípedo que um dia já tivemos a "sorte" de receber por email.


Mas, venho trazendo pra vocês hoje dois vídeos que me impressionaram bastante. O primeiro é do japonês Koukichi Sugihara, que está em primeiro lugar no site Illusioncontest.neuralcorrelate.com. Eu ainda duvido que aquilo é verdade, principalmente com relação ao posicionamento da luz sobre o objeto. É algo que eu fiquei assim: "Que doido!!! Muito Show!!! Mas..."

E o segundo vídeo é da Samsung, que mostra em 2 minutos de vídeos 10 ilusões óptica, não sei se é pra alguma propaganda de alguns "mobile phone", mas é um vídeo muito divertido também. O dinossauro foi o meu preferido...



Nenhum comentário:

Postar um comentário