Slideshow

Um Blog para Designers Gráficos

Pages

domingo, 14 de outubro de 2012

Pixar lança site “viral” da Universidade Monstros

 A Pixar é sempre um ótimo assunto, pois é formada por alguns dos maiores contadores de histórias que temos na atualidade. Eles já provaram isso com longas e com curtas… Mas para o seu próximo filme, chamado Monsters University (Universidade Monstros – um prequel de Monstros S.A.), eles resolveram lançar um site “viral”. Não um site sobre o filme e, sim, o site oficial da univerisdade onde a história se passa.



A ideia foi usar a web para apresentar o campus universitário aos mais ansiosos (eu levanto a mão) para ver o filme. Ao invés de ficar divulgando o longa através de novos teasers, comerciais, ou outras formas onde seria necessário gastar muito, a Pixar resolveu antecipar um “material bônus”. As informações do site poderiam ser um extra de DVD, mas ao invés disso, estão disponíveis antes mesmo do filme.

O site é totalmente funcional, ao contrário do site do Robocop (que decepção), e conta com artigos do tipo “Duas cabeças são melhor que uma?”, e até uma loja com vários artigos relacionados a universidade. Muito bom!






Font

Nenhum comentário:

Postar um comentário