
Para a Copa do Mundo da África do Sul, a Nike criou muitas peças legais e bem diferentes. Além da camisa de garrafa PET, que não só facilita a evaporação do suor como ajuda a preservar o planeta, a Nike sugeriu cores e modelos inusitados para essa Copa do Mundo de 2010.

As camisas amarelas da seleção brasileira são feitas de um poliéster que foi produzido a partir da reciclagem de garrafas PET. Cada camisa é produzida com oito garrafas, que são higienizadas, cortadas em pequenos flocos e derretidas para a produção dos fios convertidos para a confecção dos uniformes. Com essa nova tecnologia, 13 milhões de garrafas plásticas são reaproveitadas. Assim, a Nike destina 254 mil kg de resíduos para uma boa utilização, produzindo a famosa camisa Dri-Fit 13% mais leve em relação às camisas anteriores.
A Nike produziu a camisa oficial (que para o kit de lançamento VIP vem arrumadinha dentro de uma garrafa de plástico reciclado) para cada uma das suas equipes nacionais, incluindo Portugal, Holanda e Brasil. Eu ainda não vi o kit sendo vendido dentro da embalagem original, mas ouvi falar que foi disponibilizado na sequência do lançamento. Vamos ver se por aqui ele aparece!

Nenhum comentário:
Postar um comentário