Slideshow

Um Blog para Designers Gráficos

Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

É amanhã galera! Programa Balaio no ar!


Seguidores do Blog "Filipe Design", estou aqui para anúnciar a estreia do novo programa do Balaio,
que será amanhã, sábado, às 13:30h da tarde na Rede Super! Não perca!
E por que Filipe está anunciando a estreia do programa Balaio? O que isso tem haver com Design?
Tudo haver, cabeçudo!!! O programa balaio estreia com uma cara nova! E parece que os designers do Quartel
capricharam para produzir o novo cenário! Então ta combinado pessoal! Não perca! Programa Balaio,
neste sábado às 13:30h na Rede Super.

Grades funcionais

Por que não trazer funcionalidade a tudo que nos cerca? Que tal trazer funcionalidade às grades também? Bom, foi exatamente isso que a Company fez para um edifício residencial em Toukoranta. Esta é uma nova área habitacional em Helsinki, Finlândia.

São grades do 1º ao 8º andar com novas formas, sendo mais útil aos moradores. Você tem espaço para apoiar-se, sentar-se ou ainda ver melhor a escadaria. As grades são pintadas em tons diferentes de cinzas, em cada pavimento, criando um gradiente. O 1º piso começa com um tom de cinza escuro até o 8º piso com a grade branca. Muito legal!

Font: www.revistadesign.com.br

As novas notas de real

Já faz um tempo, dês do dia 03/02/2010, que a revista época em seu site, publicou as novas notas de real que foram apresentadas pelo Banco Central na mesma quarta-feira(3).

Mas eu não vim aqui para falar das notas em si, mas de seu design. Achei que o novo design das notas deram uma imagem mais limpa a elas e trouxeram grandes benefícios para atender à demanda dos deficientes visuais, pois cada nota tem o seu tamanho diferente


Seus tamanhos vão de acordo com o seu valor. As de menor valor, também são as menores notas (65x121) e as de maior valor, são de tamanho maior(70x156). As cédulas de R$ 100 e de R$ 50 devem estar em circulação até a metade de 2010. As demais notas - R$ 20, R$10, R$ 5 e R$ 2 - s
erão introduzidas gradualmente até 2012.


Somente uma coisa que eu não gostei nesta notas, foi a nota de R$10 e R$20. Sua numeração do lado direito com aquele azul e verde não combinaram nada com a nota. Uma coisa que eu acho que alguns designers vão concordar comigo. E cadê a nota de R$1,00?

Uma maçã por dia – Uma forma simples de manter sua marca e seus seus clientes saudáveis

Calendário com maçãs faz sucesso em filiais de seguradora alemã e mostra que uma marca pode cuidar da saúde do seu cliente

Por Victor Vasques

Qual o principal papel do seu seguro saúde? Oras, não é manter você saudável? Foi com esse conceito base que a agência alemã Serviceplan desenvolveu a criativa ação com um inusitado calendário para a seguradora AOK. A idéia é muito simples, apelidado de Calendário das Maçãs, foram colocados tubos transparentes (posicionado no ângulo de 45º) cheio de maçãs em algumas filiais da AOK. Cada fruta retirada do “calendário” representava um dia do mês, ou seja, são de 28 a 31 maçãs consumidas durante o mês.

“uma maçã por dia mantém o médico longe”

Por que maçãs e não outra fruta? A idéia reforça o dito popular de que “uma maçã por dia mantém o médico longe”, característica da fruta por possuir a quantidade ideal de nutrientes para o ser humano.

Uma tacada de mestre para a marca, que além de se mostrar preocupada com seus clientes, ainda é uma iniciativa criativa e extremamente saudável, que representa exatamente o conceito de uma seguradora: Não apenas dar suporte quando você está, mas também manter o cliente sempre saudável no seu dia-a-dia.

Fonte: Com limão.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

RedesSociais.br

A AgênciaClick realizou um radar completo do perfil dos brasileiros nas Redes Sociais. Confira.

Ficha técnica:
Vice Presidente de Criação: Raphael Vasconcellos
Diretora de Criação: Juliana Constantino
Redação: André Pinheiro, Estêvão Queiroga
Direção de Arte: Diego Araújo
Direção de Vídeo: Steve ePonto
Edição: Fernando Colares
Animação: Fabrício Lúcio, Fernando Colares
Planejamento, Pesquisa e Concepção: Douglas Mello, Marina Pires
Locução: Estêvão Queiroga
Trilha e efeitos sonoros: Angels

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tô de volta galera!!!

É isso pessoal! Depois de fica dias sem postar nada aqui no blog "Filipe design", estou eu aqui de volta, com muitas novidades e bem animado pra postar tudo o que rola na área do Design. E nesse tempo todo sem postar nada, onde eu estava!? Ah sim! ahum! rsrsrs ... estava eu no Treinamento de líderes de jovens na MPC, fazendo o modulo 2 com uma galera super animada, pude rever todos os meus amigos e professores que no ano passado marcaram a minha vida. Uma coisa interessante nesse ano na MPC, foi o tema "comunicação". Tenho bastente novidade pra contar pra vocês! Mas fica pra próxima, pra esse post não fica muito grande e vocês ficarem com preguiça de ler...rsrs.