terça-feira, 25 de agosto de 2009
sábado, 22 de agosto de 2009
Novo video do Godcore !
Fui uma benção!
Ministério:
ATi.
Criatividade para ganhar vidas
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Da morte para a vida
Se Jesus diz que aquele que ouve a Palavra de Deus e crê, tem a vida eterna, não entrará em julgamento, mas passou da morte para a vida, isso significa que essa pessoa deve estar morta. E está, caso contrário não faria sentido passar da morte para a vida. Ele fala da morte espiritual.
No versículo 25 ele diz que "vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que ouvirem viverão". Portanto esse tempo é agora, e aqui ele fala da condição espiritual de todo ser humano: morto em seus delitos e pecados, como Paulo explica muito bem no capítulo 2 da carta aos Efésios.
Quando Deus ordenou a Adão que não comesse do fruto de uma determinada árvore no Jardim do Éden, a questão não estava no fruto ou na árvore, mas em quem tinha dado a ordem. A desobediência levaria à morte, que é a separação da vida e de sua fonte, que é Deus. Como Adão e Eva comeram do fruto, a morte entrou na Criação. Eles e todos os seus descendentes morreram.
Num primeiro sentido essa morte foi a separação de Deus, e ocorreu imediatamente após eles desobedecerem. Depois viria a morte física, outra separação, desta vez do corpo com sua consequente degradação por lhe faltar vida. Todos os seres humanos nascem separados de Deus, em quem está a vida, e também sujeitos à morte física.
Você já parou para pensar que, para Adão, não fazia qualquer sentido dizer que ele morreria se comesse do fruto? A morte era desconhecida no Jardim do Éden e Adão nunca tinha visto uma criatura morta. Portanto, Deus não esperava que Adão obedecesse por medo da possibilidade de morrer. Deus esperava que Adão obedecesse por Deus ser quem ele é.
Do mesmo modo, não é pelo pavor do inferno que você deve crer em Jesus. Também não é pela perspectiva de ser abençoado e morar no céu que você deve crer nele. Ambos os motivos são egocêntricos. Se você crê para escapar da dor do inferno ou para obter o prazer do céu, está pensando em si mesmo e perdendo de vista que deve crer em Jesus por causa de quem ele é: Deus.
Escapar do inferno e ganhar o céu são consequências da conversão, mas não devem ser o motivo dela. Seu motivo, ou o que move você nessa direção, deve ser o próprio Jesus. Se o seu motivo for evitar o sofrimento do inferno e conquistar as bênçãos do céu, Jesus acabará sendo apenas o seu meio, mas não o seu objetivo e fim. No fundo, você não estrá interessado em Jesus, mas em fugir do inferno e em receber vida eterna.
O problema é que não há vida fora de Jesus, e é isso que vamos ver nos próximos 3 minutos.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Enem 2009
Pessoal,
você que é jovem e estuda em uma escola pública de Minas Gerais ou particular
não pode perde tempo em fazer sua inscrição para o enem 2009.
Alunos de Cristo temos sempre que dá o bom testemunho. Não cole, estude. Ore antes
de fazer a sua prova e quando estiver estudando. Não deixe de confiar no Senhor
para fazer a prova, mas não pense que é o Espírito Santo que habita em
você é que vai e da uma luz de toda a matéria na hora de fazer a prova. E seja qual for a sua nota não deixe de honrar o Senhor por esta oportunidade de estudar.
Provas dia 3 e 4 de novembro
As incrições vão até 17 de julho no site do MEC:
http://www.enem.inep.gov.br/
Deus abençoe vocês!
Filipe de Oliveira
sábado, 20 de junho de 2009
A Criatividade na vida Cristã
A mente é um lugar de acesso muito extenso, onde deve ser sempre explorada. Quando digo explorada, falo muito sério. Pois a mente é o começo de toda a criação. Para criarmos algo em nossa vida, seja de um barquinho de papel a um avião, temos que primeiro colocar isso em mente, para que haja uma visão do que queremos criar. Isso é claro, todo mundo sabe se vamos criar algo, passa primeiro em nossa mente.
Devemos ser criativo todos os dias de nossa vida. Se você faz algo todos os dias, como trabalhar, do mesmo jeito que trabalhou ontem, você está entrando em uma rotina, e não está exercendo a sua mente, deixando assim, de explorá-la e acabamos fazemos coisas sem pensar.
Em meu ministério A Tua imagem, eu busco a minha criatividade através de oração e busca da Palavra de Deus. Pois como vamos criar uma coisa sem que Ele nos conceda primeiro, ou como vamos ter criatividade no evangelho sem ler a Bíblia. Um exemplo é o nome do ATi., que foi criado a partir de muito oração. Depois em outra postagem vou mostra como foi criado o ministério.
Mas o que eu quero dizer e que não existe outro modo de ser criativo em sua vida cristã sem que tenha muita oração, Jejum e leitura da palavra de Deus. E para sermos ainda mais criativo não devemos ficar em nosso “mundinho gospel” e não enxergar o que está acontecendo no mundo. Devemos esta sempre buscando ser criativo ao introduzir a Palavra de Deus na vida de uma pessoa.
Filipe de Oliveira
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Esse é o meu Rei
Esse é o meu Rei
A Bíblia diz que o meu rei e o Rei dos Judeus
Ele é o Rei de Israel
Ele é o Rei da justiça
Ele é o Rei das Épocas
Ele é o Rei do Céu
Ele é o Rei da Glória
Ele é o Rei dos Reis
e Ele é Senhor dos Senhores.
Esse é o meu Rei
Queria saber... você o conhece?
Meu rei é um rei soberano.
Nenhum meio de medida pode definir o seu amor sem limites
Ele é eternamente forte,
É totalmente sincero
É eternamente firme
E imortalmente gracioso
É imperialmente poderoso
É imparcialmente misericordioso
Você o conhece?
Ele é o maior fenômeno que já atravessou o horizonte deste mundo
ELE É O FILHO DE DEUS
Ele é o Salvador dos pecadores
Ele é a peça central da civilização
Ele é inigualável
Ele é incomparável
Ele é a idéia mais elevada da literatura
Ele é a maior personalidade da filosofia
Ele é a doutrina fundamental da verdade teologia
Ele é o único qualificade para ser o Salvador todo suficiente.
Será que você o conhece hoje?
Ele da força aos fracos
Ele é disponível para os tentados e julgados
Ele se compadece e salva
Ele fortalece e sustenta
Ele guarda e guia
Ele cura os feridos
Ele sarou os leprosos
Ele perdoa os pecadores
Ele liberta devedores
Ele liberta os cativos
Ele defende os oprimidos
Ele abençoa os jovens
Ele serve aos necessitados
Ele estima os idosos
Ele recompensa os diligentes e embeleza os humildes.
Será que você o conhece?
Ele é a chave do conhecimento
É a fone da sabedoria
Ele é a porta do livramento
Ele é o caminho de paz
Ele é a estrada da justiça
Ele é a rodovia da santidade
Ele é o portal da glória...
Você o conhece?
Bem sua luza é incomparável
Sua bondade é ilimitada
Sua misecórdia é eterna
Seu amor nunca muda
Sua palavra é completa
Sua graça é suficiente
Seu reinado é justo
E o jugo é suave,
e o Seu fardo é leve.
GOstaria de descrevê-lo para vocês...
Ele é indescritível
Ele é incompreensível
Ele é imbatível
Ele e irresistível
Não se consegue tirá-lo da cabeça,
Não se pode soltar da sua mão,
Não se pode viver mais que Ele, e não se pode viver sem Ele.
Os fariseus não o suportavam,
mas descobriram que não podiam impedi-lo.
Pilatos não podia lhe acusar,
e Herodes nao o conseguiu matar,
a more não o pode dominar,
e o úmulo não conseguiu lhe segurar.
Sim!!!
Esse é o meu Rei.
terça-feira, 26 de maio de 2009
NDesign - 19º Encontro de Estudantes de Design

Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Design (NDesign). O evento será realizado entre os dias 18 e 25 de julho, em Pernambuco - a previsão é de reunir mais de três mil estudantes de todo o Brasil. Pelo site oficial do NDesign é possível se inscrever para participar das atividades ou mesmo se candidatar a ministrar algumas ações. Os preços das inscrições variam de acordo com a data em que o participante se inscreve.
O tema deste ano é "Design Social". A organização propõe a discussão de uma nova abordagem do design, que leve em consideração fatores como inclusão social e sustentabilidade, a interação entre design e sociedade.
Entre as atividades que deverão acontecer no NDesign estão o Expobit, onde os estudantes expõem sua produção acadêmica; mesas redondas, oficinas, plenárias, rodadas de portfólios, seminários, desfile de moda e bazar.
A base do Encontro será em Olinda, na faculdade Aeso-Barros Melo, mas o evento terá atividades em outras cidades do estado: na vizinha Recife e ainda em Caruaru e Cabo de Santo Agostinho.
Por isso, é a primeira vez que um estado é considerado a sede do ENE em vez de uma cidade.
18 de Julho de 2009.
Publicado: 14 de Maio de 2009.
Informações e inscrições:
www.ndesignpe.org/2009