Slideshow

Um Blog para Designers Gráficos

Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Após camisas tradicionais, Seleção lançará uniforme preto

Uniforme preto Brasil, 301x401 Foto: Nike/Divulgação

A Seleção Brasileira vai lançar mais um uniforme para a Copa do Mundo de 2010. Depois das camisas de jogo nas cores tradicionais - azul, para a reserva, e amarelo, para a titular - o novo kit de viagem dos jogadores não será tão convencional: as peças são todas na cor preta.

De acordo com a fabricante Nike, o escudo da CBF no uniforme foi mantido na cor amarela porque "é o amarelo que os assusta (os adversários)". Os jogadores deverão usar o Black Pack - como foi intitulada a coleção - em todos os momentos em que estiverem com a Seleção, exceto dentro de campo.

O Brasil lançou a camisa amarela a ser usada na Copa nesta quinta-feira, em evento organizado pela Nike em Londres. O atacante Alexandre Pato serviu de modelo. Antes, durante o Carnaval, a CBF já havia divulgado a camisa azul.

font

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Uma apresentação limpa e de qualidade




Um folheto bem feito e de grande qualidade, pode trazer a empresas uma imagem positiva de seus produtos e serviços.
Com isso, fiz uma seleção de 8 panfletos do 25 postado pela DesignM.AG. Vale a pena conferir esses grandes trabalhos.













Kulula Flying 101

Recentemente a Kulula, companhia aérea da África do Sul, realizou um redesign de toda sua marca, e o carro chefe para essa nova abordagem é a nova aeronave chamado Flying 101.

A Kulula já é bastante conhecida por suas campanhas de marketing bem humoradas, e o seu mais novo lançamento (Flying 101) é o maior simbolo de toda essa filosofia de marketing, onde cada peça e item de importância do avião são identificadas com seus nomes e frases de humor.

Anna Anjos | entrevista


A designer, ilustradora e multimídia - Anna Anjos, conversou com a gente e falou um pouco de seu trabalho, processo criativo, sua viagem à Argélia, entre outras coisas bacanas... Anna começou a trabalhar aos 10 anos criando ilustrações para o livro de sua mãe, veja como foi nossa conversa:

Como define seu estilo? de onde vem a formação dessa identidade?

Sinceramente, não saberia dizer ao certo como cheguei a esse estilo. Desde muito pequena gostei muito de desenhar, meu contato com os materiais aconteceu quando ainda era muito nova. Talvez isso aliado ao fato de ser curiosa e estar constantemente ligada ao trabalho de outros artistas tenha sido o motor que me fez adquirir uma boa bagagem imagética e daí, conseguir esboçar um estilo um pouco mais diferente.

Que importância tem o computador no seu trabalho?
Durante muito tempo o computador exerceu papel fundamental em meu trabalho, uma vez que quase todos os meus trabalhos de ilustração são digitais. Atualmente, porém, tenho procurado outros materiais, como aquarela e hidrocor, por exemplo. Além disso estou começando a explorar o lado plástico das minhas criações, desenvolvendo alguns de meus personagens em massa de modelar. Apesar disso, não está nem longe dos meus planos parar de trabalhar com o digital.

Como é seu processo criativo?
Nessa nova fase do meu trabalho, onde o Nordeste brasileiro e a África andam lado a lado, a primeira etapa para a criação de um trabalho é a conceitualização. Estou iniciando a criação de uma mitologia acerca dos meus novos personagens, as “Entidades Afrotropicais”. Após elaborado o conceito de determinado personagem, sua estética e características principais começo a criá-lo de fato. Dessa forma tenho conseguido uma riqueza muito maior de informações.

Quais são os próximos projetos de Anna Anjos?
Explorar cada vez mais diferentes suportes. Ainda esse ano tenho intenções de dar início a pequenos filmes experimentais em stop motion, procurando toda a carga dramática e a mística que envolve as Entidades. Também pretendo criar telas e outros trabalhos de arte que “fujam” um pouco do digital.

Você viajou para Argélia no final de 2009... O que pode absorver por lá, que irá usar em seus trabalhos?
Por ter sido a Argélia um país que foi colonizado por espanhóis, franceses e árabes, a cultura é extremamente rica e contundente, inspiradora, respira história. Os diversos padrões coloridos presentes nas roupas, as cerâmicas e o próprio visual da região contribuíram muito para uma nova visão sobre meu trabalho.

O que te inspira?
Ultimamente o que mais tem me inspirado é mesmo a música. Como sou muito ligada a cultura nordestina e africana, para conseguir criar, preciso estar em contato de alguma forma com alguma dessas culturas. Assim o trabalho flui mais naturalmente.

www.annaanjos.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Internet Explorer 6 ganha funeral online

por Jonas Rafael Rossatto


Depois da notícia que Google não suportará mais o Internet Explorer 6 instigou a ideia da agência Aten ao ponto de criarem um funeral online para o browser. “O Internet Explorer 6, residente na internet há oito anos, morreu na manhã do dia 1º de março de 2010 em Montain View, Califórnia, por conta de um acidente de trabalho ocorrido na sede do Google” diz o epitáfio, que completa que o programa deixa um filho e um neto respectvos Internet Explorer 7 e 8. Adorei a ideia, porém eu faria como se fosse uma festa de dia dos mortos mexicana, onde ninguém fica triste pela ida, assim como acredito que ninguém está triste pela “morte” do IE6, muito pelo contrário, acho que em algum lugar do planeta, alguma agência ou desenvolvedor soltará muitos foguetes. Veja mais no: ie6funeral.com

font

Nuit Blanche

Nuit Blanche from Spy Films on Vimeo.



Muitos blogs durante esse mês já divulgaram esse vídeo, que ganhou destaque na internet em seus 25 dias que estão online, a Spy Films que produziu também resolveu divulgar junto um segundo vídeo, o Making Of Nuit Blanche. O Comentário a seguir fica por conta de vocês. (Eu gostei)


Making Of Nuit Blanche from Spy Films on Vimeo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Adidas TS Supernatural | Unlocked video on YouTube


O novo trabalho digital da Adidas, para o seu tênis de Basketball TS Supernatural Commander All-Star, veio para inovar as experiências de canal patrocinado do Youtube.

No canal YouTube/adidasBasketball, o usuário pode jogar um game interativo, ver um vídeo onde ele escolhe qual o ângulo da câmera que ele quer (usando o teclado) e o mais bacana de todos, um vídeo que depende do número de visualizações para que seja desbloqueado. Isso mesmo, ele só vai ser visto completamente quando mais de 60.000 pessoas assistirem o vídeo.

Foi uma ideia super criativa que, além de permitir que os usuários interajam com a marca, faz com que eles viralizem o canal para que consigam ver o vídeo completamente.

Genial. O que acharam?

font

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Para fazer o Origami Tocar


A única parte da PLAY MP3 Player é o modo como funciona.
Ela funciona com você dobrando-a ou deslizando-a.
Para reproduzir a música, dobre o MP# player ao meio para ter a formar do ícone "▶".
Para andiantar a música, coloque os dois triangulos do quadrado formando este ícone "▶ ▶".
Para parar a música, desdobre a peça para forma um quadrado ou "■".

É muito legal e divertido. Queria ter um desse.


font

Vimeo: Papierkrieg

Papierkrieg from Makaio Tisu on Vimeo.

Filipe Design agora no Vimeo


É isso ai galera! Criada a conta neste sábado, o Filipe Design vem trazendo novidades deste lugar onde a vídeos de qualidade e muito divertido. Não sei se vou postar algum vídeo no Vimeo, mas saiba que o my likes já existe cinco vídeos. Aproveite assim como no canal youtube, alguns vídeos que seram postados aqui no blog.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Conheça Dennis Hwang - O designer dos logos festivos da Google

A revista Época publicou uma matéria interessante sobre o designer que cria os logos festivos da empresa Google. A maioria deve perceber, que ao entrar em determinadas datas na página inicial do Google, se depare com um logo diferente, criado por ele, Dennis Hwang.

Dennis é um sul coeraano, que desde os 12 anos mora nos Estados Unidos. Hoje, ele é responsável pelo webmasters da Google, e suas criações de logos para empresa não representa nem 20% de todo o seu trabalho ao longo do ano. Mesmo assim, ele chega a criar 50 logos nesse período.

Como vocês devem saber, a criadora do logo original da Google é uma brasileira, nascida em Campinas chamada Ruth Kedar.


Em entrevista a revista Época, Dennis Hwang também revelou qual foi o seu logo mais desafiador, que foi exibido em Janeiro de 2006, em homenagem a Louis Braille.


“Fiz várias versões e me surpreendi quando a única que excluía completamente o nome Google foi a escolhida por Larry Page”, diz Hwang.


Big Mac de Lego


Se você é fã do sanduíche mais famoso do mundo você vai adorar isto aqui: a histórica promoção n.º 1 feita de Lego, pelo artista Sachiko.
O “lanche” foi criado apenas com peças básicas mas ficou demais!


font

sábado, 20 de fevereiro de 2010

60 anúncios impressos

Coletânea com anúncios impressos bem humorados e criativos.

É isso ai galera! Depois de muitos dias sem postar nada aqui no blog CPV, estou eu aqui de volta com mais um impressionante trabalho que foi encontrado por essa net afora. Hoje foi encontrado 60 anúncios de grandes publicitários muito criativos! Vale apena ver estes belíssimos trabalhos!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Galactic Mail – Uma aventura 3D pelo mundo das entregas intergaláticas

Dupla francesa cria animação 3D com qualidade dos grandes estúdios

Se existe um mercado que movimenta grandes cifras todos os anos e é quase indispensável para nós, este é o das transportadoras. Empresas como a FedEx e UPS, aqui no Brasil o Correios, praticamente ditam nossas entregas todos os dias, ainda mais quando o assunto são compras on-line.

Assim como todas as empresas, elas são concorrentes e existe rivalidade – quem não lembra do filme Náufrago onde Tom Hanks, entregador da FedEx e paranóico com horário, chega a comentar sobre como eles são os melhores no que fazem.

Foi imaginando como seriam as entregas no futuro e o que aconteceria se houvesse uma rivalidade entre empresas que a dupla AsteroKid e Motraboy – dois artistas 3D franceses – criou o curta Galactic Mail.

O curta, todo produzido em XSI Softimage (programa o qual tive o privilégio de ter contato e posso afirmar que é um dos melhores no campo do 3D), mostra com muito bom humor uma dupla rival da FedEx e da UPS tentando fazer uma entrega no espaço.

Deixando de lado o roteiro e analisando a parte gráfica, Galactic Mail possui uma direção gráfica única e fantástica, contando com uma paleta de cores perfeita e muito bem finalizada. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a animação e conferir algumas imagens e vídeos do making-of da produção, basta acessar o Flickr do projeto.

Sei que costumo apresentar boas animações aqui no site, mas esta é realmente surpreendente. Principalmente por se tratar de um trabalho independente e sem o objetivo de divulgar as marcas (traduzindo: nenhuma das duas empresas colocou dinheiro na produção). Só posso dizer uma coisa: Assista!



Galactic Mail from Asterokid on Vimeo.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

La Dama y La Muerte – Animação indicada ao Oscar mostra divertida disputa pela vida

Animação espanhola é indicada ao Oscar e marca o retorno de Antonio Banderas, desta vez como produtor

Por Victor
Vasques
Um dos maiores mistérios da vida é a morte, afinal pelo menos nunca foi comprovado que alguém tenha ido e voltado para contar história. Não é bem o que mostra a animação espanhola La Dama y La Muerte (A mulher e o ceifeiro) indicada ao Oscar e ao Goya, ambos na categoria de Melhor Curta de Animação.

Produzida pelos estúdios Kandor Moon e marcando o retorno de Antonio Banderas, desta vez como produtor (afinal ele também é proprietário da produtora), La Dama y La Muerte conta a história de uma velhinha que conformada ao encontrar o ceifador de almas só quer rever o seu grande amor.


Reencontro que é prorrogado por um médico-amante latino que quer manter a jovem senhora viva de qualquer maneira, decisão que resulta em uma grande disputa entre o médico e a morte pela vida (ou morte) da paciente.


O curta não possui nenhum diálogo e é puramente visual, mesmo assim não deixa de render boas risadas e mostrar que a disputa pelo Oscar 2010 será acirrada, pelo menos na categoria Melhor Curta de Animação.


Para quem trabalha com animação ou apenas gosta de ver o making of dos filmes, a equipe do curta montou um blog que registrou todo o processo de criação.

Fonte: Comlimao

Aqua Notes – Anotando suas idéias até mesmo debaixo d’água

Bloco de notas feito com tinta à base de soja permite que você anote suas idéias até debaixo do chuveiro


Por Victor Vasques
O que você acha de anotar suas idéias até mesmo debaixo d’água? Essa é a proposta do Aqua Notes, um bloco de notas impermeável.
Além de uma ótima idéia, o produto ainda tem uma grande preocupação com o meio ambiente, pois são recicláveis e as páginas são impressas com tinta à base de soja. O pacote com 40 folhas e o lápis especial custa apenas US$ 6,99. Agora se você está duvidando da qualidade do inovador produto, basta assistir o vídeo abaixo e entender como ele pode ser interessante.


Fonte: www.comlimao.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Brasil chega a mais de 66 milhões de internautas ativosBrasil chega a mais de 66 milhões de internautas ativos

De acordo com pesquisas feitas pelo Ibope Nilsen Online e apresentadas nesta quarta-feira, o Brasil atingiu 66,3 milhões de usuários ativos em 2009

Ainda no mês de agosto, o número de usuários ativos de internet residencial atingiu 28,5 milhões de pessoas. Crescimento de 16,3% no ano se comparado com os 24,5 milhões de 2008 e mais de 14 milhões de novos internautas desde 2006.

Já o tempo de uso da internet duplicou em 3 anos e atingiu a média de 44horas, deixando o país no topo se comparado com as 40 horas mensais dos EUA, 39 horas da Austrália e 38 horas da França.

Os novos números do Ibope apenas reforça o crescimento do Brasil no mercado digital e mostra o poder das redes sociais, uma vez que do número total 55 milhões fazem parte de alguma rede.

Apenas uma dúvida paira no ar: Se 55 milhões usam redes sociais, mas apenas 28,5 são de acessos residenciais, isso quer dizer que muitos acessam o Orkut e afins do trabalho. Adianta bloquear, como algumas empresas fazem?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sapato dobrável


Viagem é muito bom de fazer, mas o maior problema são as malas, a gente sempre enche de roupas e sapatos. Os sapatos são ainda piores porque são grandes e ocupam maior espaço. Para salvar nossas vidas, Marc Illan criou para seu projeto final, os sapatos dobráveis.



A parte superior dos sapatos fica quase invisível e você vê apenas o solado. É bom para armazenamento nos lojas e nas sapateiras de casa. Além de economizar no material usado na embalagem e por isso ser sustentável.
Pena não ter uns modelos mais femininos. Quando ele produzir de verdade, quem sabe não pense nas meninas.


Fonte: www.revistadesign.com.br

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Embalagem para Doritos

Projeto do designer Petar Pavlov, o conceito foi baseado no briefing de um concurso promovido pela YCN onde pedia-se aos designers que criassem uma embalagem totalmente nova para a Doritos.

O designer explica que quando leu a respeito do concurso, já não havia muito tempo para desenvolver o projeto, perdendo o prazo e não entregando o resultado final. No entanto a embalagem é tão interessante que está recebendo elogios mesmo fora do concurso.

Além da apropriação das cores da marca e da forma do Doritos, o designer desenvolvou também a capacidade de armazenamento após a abertura da embalagem, onde ele mostra na imagem abaixo.



domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dispositivo usb para fazer pegadinha


Keystroquer tem o formato de um usb drive mas sua função não é armazenar dados e sim fazer uma brincadeira com o usuário do computador, ele ativa e desativa o caps lock aleatóriamente, movimenta o mouse de forma estranha, e joga frases bizarras durante a digitação do usuário.

Você ainda pode configurar qual das anomalias ele causará na máquina e qual o intervalo entre elas.
Fonte: http://euqueru.net/

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Animacao - Les Dangereux

Les Dangereux from RedForty on Vimeo.

Feito em Maya 2009, MentalRay, e AfterEffects. Feito em 9 meses.
Site da animacao:
lesdangereux.com

Reel do artista:
danieltheanimator.com

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

É amanhã galera! Programa Balaio no ar!


Seguidores do Blog "Filipe Design", estou aqui para anúnciar a estreia do novo programa do Balaio,
que será amanhã, sábado, às 13:30h da tarde na Rede Super! Não perca!
E por que Filipe está anunciando a estreia do programa Balaio? O que isso tem haver com Design?
Tudo haver, cabeçudo!!! O programa balaio estreia com uma cara nova! E parece que os designers do Quartel
capricharam para produzir o novo cenário! Então ta combinado pessoal! Não perca! Programa Balaio,
neste sábado às 13:30h na Rede Super.

Grades funcionais

Por que não trazer funcionalidade a tudo que nos cerca? Que tal trazer funcionalidade às grades também? Bom, foi exatamente isso que a Company fez para um edifício residencial em Toukoranta. Esta é uma nova área habitacional em Helsinki, Finlândia.

São grades do 1º ao 8º andar com novas formas, sendo mais útil aos moradores. Você tem espaço para apoiar-se, sentar-se ou ainda ver melhor a escadaria. As grades são pintadas em tons diferentes de cinzas, em cada pavimento, criando um gradiente. O 1º piso começa com um tom de cinza escuro até o 8º piso com a grade branca. Muito legal!

Font: www.revistadesign.com.br

As novas notas de real

Já faz um tempo, dês do dia 03/02/2010, que a revista época em seu site, publicou as novas notas de real que foram apresentadas pelo Banco Central na mesma quarta-feira(3).

Mas eu não vim aqui para falar das notas em si, mas de seu design. Achei que o novo design das notas deram uma imagem mais limpa a elas e trouxeram grandes benefícios para atender à demanda dos deficientes visuais, pois cada nota tem o seu tamanho diferente


Seus tamanhos vão de acordo com o seu valor. As de menor valor, também são as menores notas (65x121) e as de maior valor, são de tamanho maior(70x156). As cédulas de R$ 100 e de R$ 50 devem estar em circulação até a metade de 2010. As demais notas - R$ 20, R$10, R$ 5 e R$ 2 - s
erão introduzidas gradualmente até 2012.


Somente uma coisa que eu não gostei nesta notas, foi a nota de R$10 e R$20. Sua numeração do lado direito com aquele azul e verde não combinaram nada com a nota. Uma coisa que eu acho que alguns designers vão concordar comigo. E cadê a nota de R$1,00?

Uma maçã por dia – Uma forma simples de manter sua marca e seus seus clientes saudáveis

Calendário com maçãs faz sucesso em filiais de seguradora alemã e mostra que uma marca pode cuidar da saúde do seu cliente

Por Victor Vasques

Qual o principal papel do seu seguro saúde? Oras, não é manter você saudável? Foi com esse conceito base que a agência alemã Serviceplan desenvolveu a criativa ação com um inusitado calendário para a seguradora AOK. A idéia é muito simples, apelidado de Calendário das Maçãs, foram colocados tubos transparentes (posicionado no ângulo de 45º) cheio de maçãs em algumas filiais da AOK. Cada fruta retirada do “calendário” representava um dia do mês, ou seja, são de 28 a 31 maçãs consumidas durante o mês.

“uma maçã por dia mantém o médico longe”

Por que maçãs e não outra fruta? A idéia reforça o dito popular de que “uma maçã por dia mantém o médico longe”, característica da fruta por possuir a quantidade ideal de nutrientes para o ser humano.

Uma tacada de mestre para a marca, que além de se mostrar preocupada com seus clientes, ainda é uma iniciativa criativa e extremamente saudável, que representa exatamente o conceito de uma seguradora: Não apenas dar suporte quando você está, mas também manter o cliente sempre saudável no seu dia-a-dia.

Fonte: Com limão.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

RedesSociais.br

A AgênciaClick realizou um radar completo do perfil dos brasileiros nas Redes Sociais. Confira.

Ficha técnica:
Vice Presidente de Criação: Raphael Vasconcellos
Diretora de Criação: Juliana Constantino
Redação: André Pinheiro, Estêvão Queiroga
Direção de Arte: Diego Araújo
Direção de Vídeo: Steve ePonto
Edição: Fernando Colares
Animação: Fabrício Lúcio, Fernando Colares
Planejamento, Pesquisa e Concepção: Douglas Mello, Marina Pires
Locução: Estêvão Queiroga
Trilha e efeitos sonoros: Angels

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tô de volta galera!!!

É isso pessoal! Depois de fica dias sem postar nada aqui no blog "Filipe design", estou eu aqui de volta, com muitas novidades e bem animado pra postar tudo o que rola na área do Design. E nesse tempo todo sem postar nada, onde eu estava!? Ah sim! ahum! rsrsrs ... estava eu no Treinamento de líderes de jovens na MPC, fazendo o modulo 2 com uma galera super animada, pude rever todos os meus amigos e professores que no ano passado marcaram a minha vida. Uma coisa interessante nesse ano na MPC, foi o tema "comunicação". Tenho bastente novidade pra contar pra vocês! Mas fica pra próxima, pra esse post não fica muito grande e vocês ficarem com preguiça de ler...rsrs.